MOTIVAÇÃO

11 de janeiro de 2012

A PARÁBOLA DO CAVALO


Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá.
O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que seu animal não havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retira-lo do poço, achou que não valia a pena investir na operação do resgate.
Tomou então uma decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço, até enterra-lo ali mesmo.
E assim foi feito: Os empregados comandados pelo capataz, começaram a lançar terra dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, a medida que atera caia sobre seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando o cavalo ir subindo a medida que a terra enchia o poço, até que finalmente, conseguiu sair!
MORAL DA HISTÓRIA
SE VOCÊ ESTIVER "LÁ EM BAIXO", SENTINDO-SE POUCO VALORIZADO, QUANDO CERTOS DE SEU "DESAPARECIMENTO", OU OUTRA JOGAREM SOBRE VOCÊ A TERRA DA INCOMPREENSÃO, DA FALTA DE OPORTUNIDADE E DE APOIO, LEMBRE-SE DO CAVALO DESSA HISTÓRIA.
NÃO ACEITE A TERRA QUE JOGAREM SOBRE VOCÊ, SACUDA-A E SUBA SOBRE ELA. E QUANTO MAIS JOGAREM, MAIS VOCÊ VAI SUBINDO, SUBINDO, SUBINDO...
ACREDITE EM VOCÊ! NÃO DESANIMES....!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário