Uma mulher exuberante, bem casada, mãe e com uma carreira estável e de sucesso na indústria cinematográfica. Motivos não faltam para a atriz Angelina Jolie, de 36 anos, levar a vida sorrindo à toa. E ela o faz, mas sem nunca deixar de olhar para o lado e perceber o próximo.
Foi assim para ela pelo menos nos últimos dez anos, quando começou a se envolver com causas humanitárias. Durante a gravação do filme Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida, em 2001, ela teve a oportunidade de conhecer o Camboja, onde foi despertada para o ativismo social. Tanto que, pouco tempo depois voltou ao país asiático como Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas (ONU). Lá, adotou seu primeiro filho, Maddox, hoje com 10 anos, e criou em 2003 a Fundação Maddox Jolie-Pitt que atua para a erradicação da pobreza com projetos voltados para agricultura, educação, saúde, entre outros.
A atriz e filantropa completou em outubro de 2011 seu 10º aniversário como Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Além de seu compromisso com a mediação de conflitos para assuntos relacionados aos refugiados, Angelina, por conta própria, tira de seu próprio bolso valores dos louros que colhe com sua carreira de sucesso: em 2011, por exemplo, ela e seu marido Brad Pitt doaram 340 mil de dólares às crianças na Somália, e essa foi somente uma das vezes que destinou parte de seu dinheiro a causas filantrópicas.
Atualmente, Angelina vive com o ator Brad Pitt, com quem deve oficializar união ainda em 2012. É mãe de seis crianças, das quais três são adotadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário