MOTIVAÇÃO

11 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO GANHA SEU PRÓPRIO TANGO NA ARGENTINA


Papa Francisco manda saudação especial aos jogadores de seu timePapa Francisco deve viajar apenas para o Brasil em 2013

Autor da letra, Enrique Bugatti, morreu antes de vê-la musicada.
Música se soma à 'papamania' que toma a Argentina.



Músicos argentinos prestaram uma homenagem ao papa com a gravação de "Um tango para Francisco", composição que se soma à "papamania" desencadeada na Argentina após a escolha do ex-arcebispo de Buenos Aires Jorge Bergoglio como Santo Padre.
"Embora hoje te chames Francisco és Jorge de Flores", escreveu o autor do tango, Enrique Bugatti, em alusão ao bairro de Buenos Aires em que o papa nasceu. Atualmente, como prova da "papamania", o bairro citado se transformou no centro de um tour papal que é organizado na capital argentina.
Bugatti, que compôs o tango pouco depois da nomeação de Bergoglio como pontífice, no último mês de março, faleceu na última semana sem ter escutado sua composição, que foi musicada por Edmundo Rivero e gravada em pela orquestra de José Colángelo, segundo o jornal "Clarín".
Além de mencionar suas origens, o tango lembra a paixão do novo Bispo de Roma pelo ritmo, especialmente em sua juventude, quando costuma dançar ao som de tradicionais tangueiros, como Carlos Gardel, Astor Piazzolla, Ada Falcon, Julio Sosa e Amelita Baltar, os seus favoritos.
'Papatours' são nova atração turística de Buenos Aires
Antes do tango, os portenhos prestaram uma homenagem ao primeiro papa argentino com uma exposição, um percurso turístico por seu bairro, várias biografias e múltiplos objetos com seu nome, além de imagens impressas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário